O Bahia enfrentou temporada conturbada no ano anterior, e para não cometer os mesmos erros, tem se movimentado de maneira positiva nos bastidores, especialmente em relação ao mercado da bola. Pensando no planejamento feito pelo técnico Rogério Ceni, a prioridade neste primeiro momento é a contratação de um zagueiro, cogitando a necessidade do sistema defensivo.
Entre os desejos do Bahia, alvo para a temporada, está o zagueiro Dória. O brasileiro, que possui cidadania mexicana, atua no Santos Laguna, do México, e a negociação ainda é vista como difícil, mas não impossível para o clube brasileiro. Revelado pelo Botafogo, o jogador acumula passagens por São Paulo, Olympique de Marselha, Granada e Yeni Malatyaspor.
Desde a temporada de 2018, Dória veste a camisa do Santos Laguna, se tornando um dos ídolo da equipe mexicana. No total, o zagueiro balançou as redes em 15 oportunidades, entrando em campo em 181 oportunidades ao lado do clube. O profissional garantiu a cidadania mexicana ainda no ano anterior, e agora sonha com a convocação para a seleção do México.
Bahia entende dificuldade sobre contratação
Mesmo surgindo como um pedido de Rogério Ceni, a contratação de Dória parece um pouco fora da realidade do Bahia, se tratando de uma difícil negociação. Além de pensar no fator financeiro, considerando que o atleta embolsa um alto salário em comparação ao futebol brasileiro, ele é um dos principais jogadores do elenco atual. Além disso, o brasileiro comemorou a cidadania.
“Finalmente chegou o dia que tanto esperei por muito tempo. Hoje posso dizer, com todo orgulho do mundo que SOU MEXICANO. Obrigado a todas as pessoas do clube que me ajudaram a tornar isso possível, às minha família pelo apoio e claro à cidade de Torréon, pela qual me apaixonei por este grande país, que me recebeu sempre de braços abertos”, declarou.