Após ser diagnosticado com um tumor no testículo, o atacante Sébastien Haller precisou deixar a pré-temporada do Borussia Dortmund para se tratar e passou por cirurgia bem sucedida.
A informação partiu do ex-volante e atual diretor esportivo do clube, Sebastian Kehl. “A cirurgia correu muito, muito bem. E ele está no caminho certo”, disse o mandatário.
O jogador, que está com 28 anos, já havia adiantado que o procedimento foi um sucesso após postar uma foto em suas redes sociais na semana passada. A confirmação oficial, entretanto, saiu apenas nesta quarta-feira (27).
Vale lembrar que, apesar de ter apresentado um bom progresso na recuperação pós cirurgia, o atacante ainda deve ficar um bom tempo longe dos gramados. Mesmo assim, ainda segundo Kehl, Haller já está ansioso para fazer sua estreia pelo Borussia.
“Ele estava super otimista e disse à equipe: “Ei, façam seu trabalho e deem tudo de si. Certifiquem-se de que ainda estejamos na briga quando eu voltar”, disse Kehl.
O costa-marfinense descobriu o tumor após passar mal durante um treinamento na pré-temporada do clube, que ocorre na Suíça. Após passar por exames, foi diagnosticado com o tumor no testículo.
Números de Sébastien Haller na última temporada chamaram a atenção do Borussia Dortmund; confira
Revelado no Auxerre da França, o jogador defendeu o FC Utrecht, da Holanda, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o West Ham, da Inglaterra, antes de chegar ao Ajax, na temporada 2020/21.
Mesmo acumulando bons números nos clubes em que defendeu, foi no time de Amsterdã que Haller entrou em evidência. Mais especificamente na partida contra o Sporting, pela UEFA Champions League da última temporada, onde o atleta balançou as redes quatro vezes na goleada por 5×1 dos holandeses.
De acordo com números do site oGol, o atacante marcou 34 gols em 43 partidas pelo Ajax na temporada 21/22.