Reforço mal estreou pelo Vasco e pode ser mandado embora do clube

O novo técnico do Vasco, Ramón Díaz, tem muito trabalho pela frente, já que hoje, o Gigante da Colina soma apenas nove pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a vice-lanterna. O argentino já planeja o confronto diante do Athletico-PR, no domingo (23), em São Januário, para iniciar uma recuperação na competição.

O treinador chegou e já prepara algumas mudanças e a diretoria deu a Ramón ‘carta branca’ da SAF do Vasco para mexer no elenco como bem entender. Uma das principais ações do treinador que chegou foi mudar uma peça na zaga, o zagueiro Maicon, como informou a Revista Vascaína, que deu detalhes sobre a chegada de Ramón.

“Maicon rescindiu seu contrato com o Santos e veio ao Vasco sem custos. Agora, a possibilidade do zagueiro também ser ‘encostado’ no CT Moacyr Barbosa é grande. Ramón Díaz não gostou de nada do que viu do zagueiro de 34 anos. Com passagens no futebol português e turco, o defensor muito provavelmente não será titular e sequer receber minutos em campo”, informou a revista vascaína.

Maicon foi titular contra o Cruzeiro, ainda sob o comando do interino William Batista. A boa notícia para o torcedor do cruzmaltino, é que se comprovada a intenção, Ramón descarta um jogador que o Vasco apostou em contrato curto – até dezembro – mesmo após sofrer com lesões no Santos em 2023, por isso, não deve dar tantos prejuízos ao clube.

O zagueiro tem passagens por clubes como Cruzeiro e São Paulo e viveu seu melhor momento no Morumbi, entre 2016 e 2017. Ele também jogou fora do país , foi ídolo no Porto por cinco anos e defendeu Galatasaray e Al Nasar. Estava no Santos desde 2022.