Uma das aquisições mais caras da história do futebol brasileiro chegará no próximo dia 10 de junho. Trata-se do avião que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, comprou para o clube fazer viagens nacionais e internacionais. A aeronave será branca e azul e está na última fase de personalização.
A razão para o avião não levar as cores do time alviverde é que a mandatária tem intenções de alugá-lo para outras equipes quando o Palmeiras não estiver fazendo o seu uso.
O modelo é um Embraer E-1990 e comporta até 114 pessoas. Não foi revelado o quanto Leila desembolsou na compra, mas o valor estimado de uma aeronave deste tipo é de 64 milhões de dólares (cerca de R$ 328 milhões).
O avião vai ficar registrado na Placar Linhas Aéreas, empresa criada pela presidente do Verdão. Falta apenas o sinal verde da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa voar.
“Em breve nossos atletas estarão voando nesta aeronave com muito mais conforto e agilidade!! Avanti Palestra!!“, escreveu Leila em uma publicação nas redes sociais junto de fotos da areonave, em fevereiro.
Por fim, o Palmeiras vai poder utilizar o avião para fazer viagens tanto nacionais, por todo o Brasil, ou internacionais. A vantagem é que o clube pode ter horário livre para voar.
Com isso, o novo transporte pode estrear no dia 21 de junho, quando o Verdão viaja até Salvador para encarar o Bahia, em duelo do Campeonato Brasileiro Série A. Uma data oficial, no entanto, não foi confirmada.