Na última quarta-feira (14), o Internacional entrou em campo no Estádio Beira-Rio, e enfrentou o Brasil de Pelotas, vencendo por 3 a 1. Com o placar, o clube alcançou os 19 pontos, se isolando na liderança do Campeonato Gaúcho. Nos bastidores, a movimentação do clube também é intensa, e acabou se despedindo de Pedro Henrique, que deve encaminhar sua chegada ao Corinthians.
Logo após a vitória sobre o São José, o auxiliar técnico Lucho González, que substituiu Eduardo Coudet na oportunidade, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a situação do atleta. “Se estipulou dessa forma (a saída do clube). O Inter tem grandes jogadores que são procurados e nossa ideia é formar um grande elenco. Foi uma situação normal, como com todos os atletas“, disse.
O profissional ainda completou, garantindo que o jogador já se despediu do elenco, encaminhando sua transferência. O jogador chegou a negociar com o Vasco da Gama, no entanto, terá o Corinthians como destino em 2024. “Ele se despediu da gente hoje (quarta) e claro que desejamos tudo de melhor. É um excelente jogador e um grande ser humano“, acrescentou.
Corinthians avança em transferência de Pedro Henrique
A notícia da venda acabou repercutindo nas redes sociais e acabou dividindo opiniões. Nos últimos dias, a diretoria do Corinthians conseguiu um avanço nas negociações pelo jogador de 33 anos, em uma transferência que deve se concretizar por aproximadamente US$ 1 milhão (R$ 4,95 milhões na cotação atual). O atleta chega com grande responsabilidade em mãos.
Pedro Henrique possui acordo válido com o time gaúcho até o final da temporada de 2025, no entanto, já não fazia parte dos planos do técnico Eduardo Coudet. Para António Oliveira, o profissional chega como importante reforço, especialmente por buscar um elenco competitivo, que possa reverter os resultados iniciais no Paulista.