A mais nova aquisição de Leila Pereira para o Palmeiras não reforçará a equipe dentro de campo, mas fora dele, sendo também de grande importância para o Verdão, ao considerar a estratégia logística para não atrapalhar o desenvolvimento técnico do time de Abel Ferreira. Trata-se de uma aeronave, que já tem data para aterrizar no Brasil, e será de grande valia para o Alviverde, que assim terá autonomia para definir datas e horários de viagens em seus jogos, principalmente nas competições internacionais.
Segundo a apuração do portal Nosso Palestra, a presidente do Palmeiras está apenas aguardando a finalização do registro do avião junto à ANAAC para trazer sua aquisição ao Brasil. E a data para isso acontecer seria na primeira quinzena de junho.
As expectativas do torcedor palmeirense, no primeiro momento, eram de que a aeronave aterrizassem no país no final de abril, mas foram frustradas por conta das burocracias para a regularizá-la.
Palmeiras espera ter a aeronave disponível para Libertadores
Vale destacar que a aeronave possui capacidade para 114 passageiros e é uma propriedade da presidente do Palmeiras. E o objetivo do clube é reduzir o desgaste com viagens aéreas, não comprometendo a concentração da equipe. Dessa forma, a definição de horários e dias de seus voos ficarão a cargo do próprio Verdão.
Como a nova compra para o Verdão é para auxiliá-lo em viagens nacionais e internacionais, com a expectativa de que o avião esteja disponível na primeira quinzena de junho, espera-se que o time de Abel já possa usá-lo nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.
Para finalizar, o anúncio da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, de que compararia uma aeronave Embraer E-190 para deixá-la à disposição da delegação alviverde, foi feito no final de janeiro deste ano. E o reforço é o mais pesado da história do clube, pesando exatamente 27,75 toneladas.