Reforço de lotar o aeroporto está chegando para alegria da torcida do Botafogo

O principal reforço do Botafogo para a sequência da temporada de 2025, o atacante Artur, se despediu do Zenit, na última quinta-feira (23) e segue a caminho do Rio de Janeiro. O atleta de 26 anos esteve presente nas atividades do clube russo em Doha, no Catar e é aguardado em solo brasileiro na semana que vem. 

O jogador agradeceu aos companheiros de equipe antes do início do treinamento no Oriente Médio. “Foi pouco tempo, mas tivemos muitas alegrias. Gratidão por todos vocês, desculpa por qualquer coisa e boa sorte para todos vocês”, declarou o atacante que disputou 35 jogos, marcou sete gols e distribuiu cinco assistências. 

Artur cumprimentou todos os companheiros com aperto de mão e um abraço e reagiu de forma diferente ao falar com o volante Wendel, que também foi contratado pelo Botafogo e chega ao Brasil apenas no final da temporada europeia, que se encerra em junho. “No meio do ano tamo junto”, disse. 

Confira os valores e detalhes do negócio entre Botafogo e Artur 

O Botafogo conseguiu firmar acordo com o staff do jogador e o Zenit, no último domingo (19) e acertou a compra de 80% dos direitos econômicos do atacante por 10 milhões de euros (equivalente a R$ 64 milhões). Artur chega como substituto ideal para Luiz Henrique, que coincidentemente se transferiu para o clube azul de São Petersburgo. 

O novo reforço do Glorioso tem em seu histórico passagens pelo Palmeiras, Londrina, Bahia e Red Bull Bragantino. O jogador de 26 anos estava na Europa desde janeiro de 2024 e conquistou o Campeonato Russo, Copa da Rússia e Supercopa da Rússia. O Botafogo aguarda o ponta na semana que vem.