Mesmo se tornando SAF, o Vasco ainda vive um momento muito delicado e tenta fugir do rebaixamento a todo custo. Para isso, o clube está no mercado em busca de reforços e o diretor de futebol do clube já deixou claro seu desejo por um jogador de alto nível: “Não vou deixar de buscar um craque”, afirmou Paulo Bracks.
O nome em questão não foi revelado, mas fato é que outros tantos jogadores já foram contatados pela diretoria vascaína, mas por conta do mal momento do clube, não houve avanço. Entre os nomes que o Vasco entrou em negociação estão: Zalazar, Carrascal, Lanzini, Rafinha Alcântara, Oscar Romero e Vietto.
Este último chegou a ser mutio querido pela torcida, que inadiu as redes sociais do jogador pedindo que aceitasse a vinda para o Gigante da Colina. Além disso, a proximidade com o treinador Ramón Díaz também foi um fator que quase colocou Vietto no Vasco.
Sem a opção para ser o camisa 10, o Vasco precisarã encontrar no elenco nomes que supram a necessidade de criação do time. Paulinho é apontado como o nome a ser usado entre as linhas, onde desempenhou um bom papel no jogo contra o Grêmio, que deu a vitória para o clube carioca, tirando o time da última colocação.
Praxedes também pode funcionar como meia de ligação, mas o jogador não tem o costume de atuar nessa faixa de campo, preferindo jogar mais recuado. Além disso, para a partida contra o Bragantino, o meia não estará a disposição do treinador, por conta de uma cláusula no empréstimo de não poder atuar contra o time paulista, que é dono do jogador.