O Flamengo teve uma novidade durante o treinamento desta terça-feira (8). Trata-se do novo preparador físico da equipe.
O uruguaio Nicolás Maidana comandou a primeira atividade com o elenco principal nesta manhã, visando a preparação para o duelo contra o Olimpia-PAR pela Libertadores.
Novo preparador físico do Flamengo
Nicolás foi contratado para substituir o argentino Pablo Fernández, que era braço direito do técnico Jorge Sampaoli. O preparador foi demitido por justa causa após agredir o atacante Pedro no vestiário depois da partida contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão.
Em sua primeira atividade com o elenco rubro-negro, Nicolás aplicou atividades intensas e que exigiram muito do físico dos atletas. Sampaoli também comandou treinos táticos e técnicos nesta manhã.
Além do novo preparador físico, o clube teve dois “reforços” nas atividades. O zagueiro Léo Pereira e o lateral-esquerdo Filipe Luís participaram dos treinos no gramado.
Ambos tinham sido desfalques contra o Olimpia na partida de ida e contra o Cuiabá no fim de semana pelo Brasileirão. Os atletas sentiram dores no músculo posterior da coxa esquerda e foram preservados para o duelo decisivo contra os paraguaios.
Há boas chances dos atletas estarem no time titular de Jorge Sampaoli. O argentino ainda não definiu quem serão os titulares.
O Flamengo encara o Olimpia na próxima quinta-feira (10) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Paraguai, às 21h (horário de Brasília).
O Rubro-Negro venceu o confronto de ida, no Macaranã, por um a zero e tem a vantagem do empate. Os paraguaios precisam vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação. Se o Olimpia vencer por apenas um gol, a disputa será nos pênaltis.