A novela Nathan ganhou mais um capítulo no Atlético-MG. Após recusar a renovação do empréstimo com o Fluminense porque desejava atuar pelo Galo, o clube mineiro, por sua vez, anunciou que o jogador não fazia parte dos planos da comissão técnica de Eduardo Coudet para a temporada 2023. Em meio a essa indefinição, Nathan segue treinando normalmente com o elenco do Atlético-MG enquanto o clube tenta um novo empréstimo para ele.
O jogador que estava emprestado para o Fluminense, onde figurou entre os titulares e agradou o técnico Fernando Diniz e a torcida do Tricolor Carioca, mas decidiu recusar a renovação do vínculo de empréstimo com o clube carioca. Nathan afirmou que pretendia voltar ao Atlético-MG por entender que o clube mineiro tem um projeto mais alinhado com a carreira dele.
O jogador só esqueceu de combinar isso com a diretoria do Galo e a comissão técnica de Eduardo Coudet, que não está contando com o atleta para a temporada.
Se a questão técnica já não agradava à diretoria atleticana, a postura do jogador incomodou ainda mais. A recusa de Nathan em permanecer no Fluminense gerou uma indisposição dentro do Atlético-MG. O clube antecipou as férias do meia e agendou a reapresentação no clube mineiro para o dia 13 de janeiro.
E assim foi feito. Nesta semana, Nathan apareceu nas imagens oficiais do clube treinando com o restante do elenco. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, o jogador está participando das atividades até que se encontre um novo clube para ser emprestado.
Atlético-MG busca novo clube para Nathan, que recusou o Fluminense
Nathan é um ativo importante do Atlético-MG. Foi comprado por quase R$ 18 milhões junto ao Chelsea, da Inglaterra, em 2020. Neste ano, o Galo quitou uma parcela de quase R$ 8 milhões que devia ao time inglês pela compra do jogador.