Após ver o atacante Tiquinho Soares sair lesionado da partida contra o Cruzeiro no último domingo (6), a diretoria do Botafogo rapidamente tentou buscar uma solução. O clube fez contato com o atacante argelino Islam Slimani para substituir Tiquinho.
Entretanto, o tempo de recuperação do artilheiro do Brasileirão fez a diretoria recuar com relação ao negócio.
Recuperação de Tiquinho
Por se tratar de uma lesão no joelho, a diretoria do Botafogo temia que o jogador ficasse muito tempo longe dos gramados. Havia um grande medo de que ele poderia perder o restante da temporada.
Pensando em uma reposição à altura, a diretoria se mobilizou para tentar a contratação de Slimani. O atacante disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Argélia e está livre no mercado após deixar o Anderlecht, da Bélgica.
Entretanto, após realização de exames mais detalhados, o departamento médico definiu que o prazo de recuperação do jogador é de cerca de cinco semanas. Tiquinho vai perder seis jogos do Botafogo durante o período.
Diante desse cenário, a diretoria congelou as conversas com o argelino e decidiu procurar soluções no próprio elenco para suprir a ausência de Tiquinho. O técnico português Bruno Lage tem como opções Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo.
Tiquinho Soares é o principal jogador do Botafogo nesta temporada. Em 38 jogos, o atacante marcou 25 gols e distribuiu sete assistências. Ele também é o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols.
O Botafogo entra em campo na quarta-feira (9) para enfrentar o Guaraní-PAR pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada no Paraguai, às 19h (horário de Brasília).
A equipe brasileiro venceu o primeiro confronto por dois a um e agora tem a vantagem do empate. Qualquer vitória dos paraguaios por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.