O Grupo City pretende colocar o Bahia novamente entre os principais times da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última semana, o Tricolor de Aço acertou com um patrocinador master no valor de R$ 57 milhões, sendo este o sexto maior do país.
De acordo com a “Agência Futebol Interior”, o clube do Nordeste do Brasil vai receber o valor citado acima em três parcelas anuais de R$ 19 milhões. Além disso, a empresa “Esportes da Sorte”, que também tem acordo com Goiás, Guarani, Londrina, Novorizontino e Vila Nova-GO, será o maior patrocinador da história do Bahia.
Dessa forma, o Tricolor de Aço só fica atrás de Palmeiras, Flamengo, Botafogo São Paulo e Corinthians, respectivamente, na questão de clubes que mais recebem na questão de patrocínio master em solo brasileiro.
Vale lembrar que esse não deve ser o único investimento feito pelo Grupo City, novo dono da SAF do clube. A tendência é que o conglomerado também realize aportes financeiros durante a temporada.
Bahia, o novo rico da Série A do Brasileirão, estreia nesta quarta-feira pelo estadual
Antes da Série A, o time dirigido pelo técnico português, Renato Paiva, começa sua caminhada em 2023 de maneira oficial nesta quarta-feira (11), às 19h15 (de Brasília), diante da Juazeirense, no Estádio de Pituaçu pelo Campeonato Baiano.
A tendência é que Marcos Felipe, Marcos Victor, David Duarte, Kanu, Raul Gustavo, Everaldo e Biel, todos anunciados como reforços para a temporada, estejam aptos para fazer a sua estreia pelo Tricolor de Aço. Os citados já foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e dependem apenas da decisão do treinador para entrarem em campo.