Após levar uma punição da CBF, a árbitra Edna Alves vai apitar a estreia da Austrália, diante da Irlanda na Copa do Mundo Feminina de 2023, que acontece na próxima quinta-feira (20), às 7h (de Brasília). A brasileira será auxiliada por Neuza Back e Leila Cruz. Já Daiane Muniz fica no comando do VAR.
Edna já está acostumada a partidas da competição e também esteve presente na edição de 2019, disputada na França, mas que foi conquistada pelos Estados Unidos. O Brasil caiu nas oitavas de final para as anfitriãs.
Por sua vez, Neuza Back também fez parte do primeiro trio feminino a apitar uma partida de Copa do Mundo Masculina. O episódio aconteceu no Catar, na partida entre Alemanha e Costa Rica. Neuza também esteve na copa feminina passada junto de Edna.
Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta-feira
Dois jogos abrem o primeiro dia de Mundial. Às 4h, a Nova Zelândia encara a Noruega, no duelo de abertura, pelo grupo A. Mais tarde, é a vez da Austrália, que enfrenta a Irlanda, no grupo B.
Já o Brasil estreia somente na segunda-feira (24). As comandadas de Pia Sundhage enfrentam o Panamá. A partida começa às 8h (de Brasília). Além das panamenhas, a Seleção Brasileira também enfrenta França e Jamaica, no grupo F da Copa.
Vale lembrar que o selecionado canarinho ainda busca o primeiro titulo do torneio na categoria feminina. A melhor campanha foi em 2007, na edição disputada na China, quando o Brasil conquistou o vice-campeonato após perder para a Alemanha na grande final por 2 a 0.