O jovem futebolista dinamarquês Rasmus Hojlund se tornou oficialmente o mais novo reforço do Manchester United em uma transação de £72 milhões (R$387 milhões). Em entrevista concedida após a assinatura do contrato, Hojlund revelou que as conversas com o compatriota Christian Eriksen e o ex-goleiro dos Red Devils, Peter Schmeichel, foram decisivas para convencê-lo a fazer parte do time inglês.
Hojlund, de 20 anos, foi a terceira contratação do United na janela de transferências do verão europeu, vindo do Atalanta, clube da Serie A italiana. Além dele, o clube inglês também adquiriu o meia ofensivo Mason Mount e o guarda-redes Andre Onana, do Inter de Milão, fortalecendo sua estrutura para enfrentar a temporada 2023/2024.
Debutando com brilhantismo na última temporada com o Atalanta, depois de se transferir do Sturm Graz, Hojlund marcou nove gols e deu quatro assistências só na Serie A, o que chamou a atenção do técnico Erik ten Hag que estava à procura de um novo centroavante para o United.
Como foram as conversas com Eriksen e Schmeichel?
Na entrevista concedida ao site oficial do clube, Hojlung revelou que as conversas com o amigo de seleção dinamarquesa Christian Eriksen foram decisivas para sua escolha. “Nós já conversamos um pouco.”
“Ele se chamava de ‘Agente Christian’ na seleção nacional! Foi engraçado porque nós falamos sobre o clube e ele sabia que eu já era um fã do United antes, então conversamos um pouco sobre isso. Ele também me ajudou no início aqui, me mostrou Carrington hoje. Sim, ele é um bom cara”, disse o jovem jogador.
O que Peter Schmeichel diz sobre Hojlund?
Outro herói cult da Dinamarca associado ao United é o ex-goleiro Schmeichel, que brilhou no Old Trafford nos anos 1990. Hojlund revelou que os dois também conversaram sobre sua transferência para o United. “Sim, ele é ótimo. É uma lenda do futebol na Dinamarca.
O melhor goleiro que tivemos na história da equipe nacional dinamarquesa, então você não pode fugir disso e ele é um vencedor do ‘Treble’. Também falei com ele algumas vezes sobre Manchester. E ele é um bom cara. Todo mundo sabe como ele é. Ele é um cara durão, mas ele é um bom cara”, comentou Hojlund.
Perguntado sobre sua preferência em se juntar ao United, Hojlund disse: “Agora que pergunta, não vou esconder o fato de que sou um grande fã do Manchester United. Portanto, pessoalmente, seria uma das maiores coisas para mim, mas é claro, isso não significa que recusaria outros grandes clubes se as ofertas viessem em algum momento.” Agora, só nos resta aguardar para ver o que o futuro reserva para este jovem talento no United e na Premier League.