Raposa é rebaixada à Segunda Divisão com antecedência

No último domingo (20), o Leicester City foi superado pelo Liverpool e confirmou seu rebaixamento para a segunda divisão inglesa, surpreendendo negativamente os torcedores. Desde o título surpreendente da Premier League em 2015/16, é a segunda vez que a “Raposa” desce para a Championship. Neste momento, há alguns questionamentos sobre o futuro.

Entre as questões, está a possibilidade sobre o futuro de Jamie Vardy. Com apenas 18 pontos somados em 33 jogos, o Leicester viu a zona de salvação se distanciar, considerando que o West Ham, primeiro fora do Z-3, terminou com o dobro da pontuação. A crise se reflete também fora das quatro linhas: nem mesmo o técnico Ruud van Nistelrooy tem permanência assegurada.

Em coletiva antes do confronto decisivo, ele foi questionado sobre o que espera para Vardy, mas adotou tom cauteloso, deixando no ar o destino do veterano atacante. “A situação de cada jogador está sendo analisada e isso é importante. Com Jamie, é algo constante entre ele e o clube. Até agora, ele tem mantido seu próprio conselho”, disse Van Nistelrooy, em entrevista ao Mirror, da Inglaterra.

Ídolo da Raposa ainda pode ser aproveitado no planejamento

Apesar da incerteza sobre o futuro de Jamie Vardy no Leicester City, o técnico Ruud van Nistelrooy fez questão de elogiar o atacante, indicando que gostaria de tê-lo no elenco para a disputa da Championship. A permanência do veterano ainda não foi definida, mas seu peso dentro do clube é indiscutível. Ídolo absoluto da “Raposa”, Vardy é um dos maiores nomes da história do time.

“Ele é um grande capitão. Ele passou por altos e baixos neste clube. Venceu a Liga, a Copa da Inglaterra, o Charity Shield, acesso e rebaixamento. Ele tem feito tudo o que pode para ajudar o clube e ser leal a ele. Só de vê-lo, ele é um exemplo para todos no prédio e uma inspiração de consistência, de mentalidade, de nunca desistir”, finalizou.