Uma cena marcou o empate por 2 a 2 entre Barcelona e Manchester United, pela Europa League, na última quinta-feira (16). O atacante Raphinha xingou o técnico Xavi após ser substituído, já no final da segunda etapa.
O comandante certamente foi questionado sobre o episódio na coletiva de imprensa pós-jogo e afirmou que tratou o assunto com naturalidade, uma vez que também foi jogador.
“Está tudo bem. Está perfeito que fique com raiva, eu também ficava. Já disse para ele. Ele me veio pedir desculpas, e eu disse: ‘Tranquilo. Te entendo perfeitamente, porque já estive nessa situação e também ficava com raiva“, disse Xavi, que prosseguiu afirmando que é importante o atleta querer jogar:
“O pior seria se sentisse bem com a mudança. Querer jogar, querer participar é muito positivo. Podem ver de maneira negativa, mas eu vejo de maneira muito positiva que o jogador quer jogar, quer participar. Me parece perfeito e digo sempre que tem que ficar com raiva. Tem que ficar com raiva com o treinador“, apontou o técnico, que finalizou:
“Agora, falta de atitude, falta de educação não. Mas ficar com raiva? Podem até me insultar. De verdade. Aprendi com muitos treinadores. O que é negativo para vocês, eu vejo muito positivo“, completou.
Raphinha pediu desculpas após o jogo
Na zona mista após o confronto, o atacante brasileiro pediu desculpas ao técnico e a Ferran Torres, que entrou em seu lugar. “Aproveito para pedir desculpa a todos, ao Ferran (Torres) e ao treinador, à equipe e aos torcedores“, falou Raphinha.
Barcelona e Manchester United ficaram no 2 a 2 atuando no Camp Nou, em partida válida pela fase de 16 avos da Europa League. A volta acontece na próxima quinta-feira (23), às 17h (de Brasília), em Old Trafford. Quem vencer, avança para as oitavas de final do torneio.