Raphinha assinou contrato para jogar no São Paulo em 2025
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Raphinha é um dos jogadores de destaque da Copinha 2025. Embora sua função primordial seja na lateral-direita, o garoto de 19 anos conquistou a atenção dos dirigentes por conseguir jogar de meia sem enfrentar dificuldades. Como recompensa por seus esforços, o cria pode faturar seu segundo título na carreira.
Neste sábado (25), São Paulo e Corinthians protagonizarão a final da Copinha 2025, às 15h30 (Horário de Brasília), no Pacaembu. Favorito ao título por ter aplicado várias goleadas ao decorrer da Copinha, o tricolor conta ainda com a maestria de Raphinha e companhia dentro das quatro linhas. Com uma assistência em três jogos realizados, o cria é visto como promessa por parte dos dirigentes.
Defendendo as cores do São Paulo desde 2016, quando tinha apenas apenas 10 anos, Raphinha não teve a oportunidade de estrear no profissional, mas acumula números positivos. Sobretudo, disputou 71 partidas no tricolor, sendo recompensado com sete gols, uma assistência e o título da Copa do Brasil Sub-20 (2024).
Apesar dos feitos, é esperado que Raphinha não seja utilizado na titularidade do tricolor na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O garoto tem sido preterido pelo técnico Allan Barcellos, já que outras peças estão se destacando nos treinos. Por fim, caso derrote o Corinthians, será a quinta taça faturada na história do Soberano.
De Raphinha a Raphinha
Enquanto o garoto do São Paulo tenta se firmar nas categorias de base, um outro Raphinha toma conta do protagonismo europeu. Outrora preterido pelo técnico Xavi, o atacante deu a volta por cima e tornou-se um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade. Somente na temporada 2024/25, o craque do Barcelona entrou em campo 34 vezes, anotando 25 tentos e assinando nove assistências.
Encorajando torcedores e demais jogadores a procurarem ajuda psicológica, o brasileiro explicou que a volta por cima nos gramados aconteceu com apoio de um profissional. Vivendo sua melhor fase na carreira, Raphinha projeta auxiliar o Barcelona na busca por todos os títulos da temporada.
“Por causa das dificuldades pelas quais passei, acabei procurando um profissional que pudesse me ajudar a entender o que eu estava sentindo. Nesta temporada, a confiança mudou, a maneira de pensar mudou. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira”, afirmou em entrevista à Uefa.