Uma das figuras mais influentes no vestiário, o meia Rapahel Veiga pediu em entrevista na última segunda-feira (7), ao Palmeiras para não pensar na vantagem conquistada diante do Atlético-MG no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O camisa 23 acredita que não há margem para jogar ‘sentado’ no regulamento e que a mentalidade deve ser de uma equipe consistente e sólida o tempo todo.
“O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória“, destaca Veiga.
Além ressaltar essa necessidade, o jogador também fez uma análise acerca do Atlético-MG e do jogo da ida, disputado no Mineirão e que terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0.
“Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar”, completa.
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate classifica o Alviverde, já uma vitória do Galo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.