Raphael Veiga tem contrato firmado com antigo rival do Palmeiras
Raphael Veiga é um dos grandes ídolos do torcedor do Palmeiras. O camisa 23 foi contratado em 2017 vindo do Coritiba e passou o ano de 2018 emprestado para o Athletico-PR. Entretanto, desde que voltou, tomou conta de vez do meio de campo do alviverde e já ajudou o clube a levantar 11 taças. Veiga tem 323 jogos com a camisa do clube paulista, anotando 101 gols e 42 assistências.
O que muita gente não sabe, no entanto, é que Raphael Veiga possui uma ligação com o Corinthians. Acontece que o meia utiliza chuteiras da Nike, empresa responsável pelas vestimentas do clube rival desde 2003. Vale ressaltar que o Alviverde tem uma parceria firmada com a Puma, marca alemã que produz os materiais esportivos para o Palmeiras desde 2019.
Raphael Veiga na mira de clubes europeus
O torcedor alviverde, que ficou viúvo com a saída do ídolo Dudu para o Cruzeiro, pode ver mais um ídolo deixar o clube nos próximos dias. Acontece que, segundo informações do portal ‘Goal’, o meia de 28 anos é alvo de interesse de algumas equipes da Europa. A postura de Leila Pereira, a priori, é de não vender seus principais jogadores até a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, que acontece entre junho e julho do próximo ano.
Entretanto, nada assegura que Raphael Veiga possa ser vendido a partir de agosto do próximo ano. Tudo, claro, passa por uma negociação que possa ser vantajosa para ambas as partes, já que Veiga é um dos principais jogadores do Palmeiras. O meia, cujo contrato com o Palmeiras vai até o final de 2026, tem uma multa rescisória de 60 milhões de Euros e, segundo o ‘Transfermarkt’, possui um valor de mercado avaliado em 17 milhões de Euros.
Enquanto isso, o Alviverde trabalha no processo de montagem do elenco para a próxima temporada. Até o momento, o clube anunciou as chegadas dos atacantes Facundo Torres (Orlando City) e Paulinho (Atlético-MG). Além de Dudu, quem também deixa o clube é o meia Gabriel Menino, envolvido na negociação por Paulinho, e Lázaro, que não teve seu empréstimo com o Almería renovado.