Sem marcar há nove partidas, o meia Raphael Veiga terá uma boa oportunidade, pelo menos do ponto de vista estatístico, para voltar a marcar neste sábado (8), quando o Palmeiras encara o Flamengo, pelo Brasileirão.
O jogador Alviverde balançou as redes em sete oportunidades nos 13 jogos que atuou diante do time Rubro-Negro. Veiga teve participação direta nas conquistas da Supercopa do Brasil e da Copa Libertadores, ambas decididas contra o time carioca.
O mau momento de forma do meia tem bastante relação com a má fase do Palmeiras em 2023. Desde que a equipe voltou da Data Fifa, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória, em cinco partidas.
Já os jogos que Veiga vem sem fazer gols foram contra Santos (Brasileirão), Cerro Porteño (Libertadores), Atlético-MG (Brasileirão), Fortaleza (Copa do Brasil), Barcelona (EQU) (Libertadores), São Paulo (Brasileirão), Botafogo (Brasileirão), Bolívar (Libertadores) e São Paulo (Copa do Brasil).
Apesar da fase não ser boa, o meia segue como o segundo maior goleador alviverde na temporada. São nove gols até aqui, apenas um atrás de Rony, que é o artilheiro no ano.
Raphael Veiga terá nova chance de voltar a marcar
O Palmeiras encara o Flamengo neste sábado (8), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time palestrino é o quarto colocado na competição, com 23 pontos, apenas dois atrás do rival, ou seja, caso vença, ganhará uma posição na tabela. Por fim, o líder da Série A é o Botafogo, com 33 pontos.