O meia Raphael Veiga exerceu uma função diferente no Palmeiras na última segunda-feira (18). O jogador de 28 anos foi escolhido para uma ação com um grupo de torcedores alviverde.
Ele deu uma espécie de “aula” sobre cobrança de pênalti para o grupo.
“Professor” Raphael Veiga
A ação foi realizada pela empresa Socios.com e os torcedores foram escolhidos por meio do Fan Token do Palmeiras. Entre eles, estava o ex-BBB Marcelo Marsengo.
Gustavo ficou muito feliz de ter sido escolhido e conhecido mais sobre como é difícil um jogador se tornar especialista em cobrança de pênalti. Veiga é o principal batedor do Palmeiras, com 29 cobranças convertidas desde que chegou ao clube em 2017.
“O Veiga é um jogador que se destaca vestindo a camisa do Palmeiras e hoje, conhecendo ele de perto, pude perceber que bater pênalti não é para qualquer um, tem que ter um psicológico forte e inteligência emocional, qualidades que o Veiga tem de sobra e demonstra pelo tanto de gols marcados de pênalti desde que chegou no nosso Palmeiras”, destacou o ex-BBB.
Durante a ação, o meia contou qual o segredo para realizar uma boa cobrança de pênalti. Ele destacou que a parte psicológica é muito importante nesses momentos.
“Falei que o que faz o pênalti ser bem batido é o quanto a pessoa consegue controlar a emoção num momento de nervosismo e dificuldade. E passar essas dicas pessoalmente aos torcedores que ganharam a ação foi super legal”, contou
Por fim, Veiga não deixou de agradecer o carinho dos torcedores e a satisfação em ter participado da ação. “Foi uma ação divertida, recebi muito carinho e muitas perguntas e percebi que eles estavam bem atentos às minhas explicações”, concluiu.