O Palmeiras venceu o Vasco por um a zero no último domingo (27) com um gol de falta do meia Raphael Veiga. Esse tento quebrou um ciclo de 502 dias no clube.
Esse foi o tempo que o alviverde ficou sem marcar um gol de falta direta.
Raphael Veiga encerra ciclo no Palmeiras
Nos últimos anos, os gols de falta se tornaram raridade no futebol mundial. No Brasil, isso não deixou de acontecer.
Apesar de o Palmeiras do técnico Abel Ferreira ter como uma das principais características a bola parada, a equipe não marcava um gol de falta direta há mais de um ano. A última vez foi com o próprio Raphael Veiga, na goleada por oito a um diante do Independiente Petrolero pela fase de grupos da Libertadores de 2022.
Porém, o ciclo sem gols de falta direta foi quebrado pelo camisa 23 diante do Vasco. O gol deu a vitória para a equipe e manteve o Palmeiras vivo na perseguição ao líder Botafogo no Brasileirão.
O Alviverde é o vice-colocado do campeonato, com 40 pontos — 11 a menos que o Glorioso. O próximo compromisso da equipe será o Derby contra o Corinthians no próximo domingo (3), na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
Antes, os comandados de Abel Ferreira têm uma partida pela Libertadores. A equipe enfrenta o Deportivo Pereira-COL na quarta-feira (30) pelo duelo de volta das quartas de final.
A partida será realizada no Allianz Parque, às 21:30h (horário de Brasília). O Verdão venceu o jogo de ida na Colômbia por quatro a zero e deve escalar um time misto, poupando vários titulares visando o clássico contra o Corinthians no fim de semana.