Raphael Veiga assume as rédeas na carreira e encerra ciclo no Palmeiras após final

O meia Raphael Veiga esteve muito próximo de se tornar um grande protagonista na noite da última quinta-feira (26), especialmente após pedir a faixa de capitão na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras. No entanto, bem diferente do esperado, desperdiçou um pênalti aos 73 minutos e acabou sendo apontado como o grande vilão.

A possibilidade de vestir a braçadeira de capitão foi compartilhada em um primeiro momento por Gabriel Amorim, na rede social X, antigo Twitter. O profissional é reconhecido por ser decisivo, no entanto, a cobrança parou nas mãos do goleiro Hugo, do Corinthians. Com um triunfo no duelo de ida, o Timão levou a melhor e ficou com a taça.

O lance começou com Vitor Roque sofrendo um pênalti, e Estevão se apresentou para a cobrança. No entanto, Veiga tomou para si a missão de converter, bateu firme no canto esquerdo, mas o goleiro Hugo Souza fez uma defesa impressionante e se tornou o grande destaque da partida. Agora, o Palmeiras terá que virar a chave das competições e já se projetar ao Campeonato Brasileiro.

Técnico do Palmeiras protagoniza momento questionável

Nas redes sociais, alguns torcedores de Corinthians e Palmeiras se manifestaram sobre o pênalti perdido. Um deles, inclusive, citou a ação de Abel Ferreira antes da cobrança, sendo expulso dos gramados após cobrar de maneira incisiva um cartão amarelo. “Na boa, o showzinho do Abel esfriou o Veiga. Penal perdido na conta dele”,

Outro torcedor, no entanto, ressaltou a feição do atleta antes da cobrança: “Que pipocada…. Tava na cara dele que ia perder. Tava assustado kkkkkk #CORxPAL “, foram alguns comentários. A expectativa sobre o desfecho era grande, especialmente por ser o jogador com mais gols em finais em toda a história do Palmeiras, concretizando 12 gols em decisões.