Nunca haverá consenso completo nos rankings e listas de maiores clubes ou jogadores. Independente do que for analisado e por quem, quando chega nas redes sociais, os torcedores criam polêmica. Dessa vez, a análise feita pelo perfil Liberta Deprê elegeu os maiores times brasileiros nos últimos dez anos.
Não demorou muito para a massa atleticana encontrar a publicação e questionar a contestada posição do rival. Na Tielist, há as seguintes classificações: Maiores, Gigantes, Tem seu valor, Meio Termo e Vivem de Passado. O Galo apareceu em Gigantes, ao lado de mais dois clubes.
Cruzeiro gigante?
O Tweet da Liberta Deprê soma mais de 500 mil visualizações em menos de 24 horas na rede. Ou seja, tempo de sobra para muitos torcedores verem e, obviamente, cornetar. O Cruzeiro foi um dos que mais chamaram atenção.
De acordo com o ranking, o rival do Atlético Mineiro é um Gigante, mesmo com os três últimos anos na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro… Complicado, né? Para dizer o mínimo. Cruzeiro estar no mesmo patamar do Atlético Mineiro nos últimos dez anos chega a ser um desrespeito e a torcida não deixou barato.
Confira os comentários:
Desrespeito com o Atlético Mineiro
Sabe se lá de onde o Cruzeiro tem tanto crédito. O Atlético Mineiro vivencia uma das melhores fases da história e fica atrás de um Corinthians, que foi campeão pela última vez em 2017. Sem contar, o fato do Grêmio, que também caiu à Série B, e é “Gigante”.
Ok. Claro que a publicação dificilmente chega aos jogadores, porém, demonstra o desprestígio com o Galo e, isso sim, pode motivar o elenco para a temporada de 2023. O time de Eduardo Coudet ainda precisa render mais.