Ramón Díaz usa sua influência e consegue novo reforço para o Corinthians

De promessa em alta a peça esquecida no banco: Breno Bidon viu seu protagonismo no Corinthians diminuir no começo de de um novo ano. Longe do brilho que teve na reta final do último Campeonato Brasileiro, momento em que a equipe passou a conquistar sequência positiva, o jovem meio-campista perdeu espaço e viveu momentos de incerteza no elenco.

No entanto, bastou uma conversa com Ramón Díaz para tudo começar a mudar para melhor. Foi justamente após esse diálogo com a comissão técnica que Bidon começou a mostrar evolução. O ponto de virada veio no último sábado, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em Itaquera. Em grande atuação, o camisa 44 foi titular pela segunda vez seguida no Brasileirão.

Além disso, arrancou elogios públicos de Ramón, que o classificou como o melhor em campo. O volante de 20 anos provou que a cobrança surtiu efeito. Depois de perder moral com a comissão técnica ao ser titular na dura derrota para o Barcelona-EQU na Libertadores, Bidon deu a volta por cima e agora parece reconquistar sua vaga.

Bidon firma importante avanço no Corinthians

O treinador do Corinthians entende a importância da valorização sobre os atletas e revelou o avanço nos trabalhos ao lado de Bidon: “Estive trabalhando com Bidon os dez dias (Data Fifa) e falava para ele ter intensidade. Ele foi à Seleção (sub-20), jogou bem, mas baixou a intensidade”, cobrou o treinador, relembrando as cobranças.

Para completar, relembrou ao próprio jogador seu diferencial: “Falei que ele era um jogador importante e que tinha que voltar a ser intenso na criação. É um menino que adoro e jogou muito bem. Contamos muito com ele e esperamos que siga com esse nível de concentração e de jogo. Estou muito feliz por ele”, disse Ramón Díaz.