Ramón Díaz mandou embora do Corinthians e agora Dorival trouxe zagueiro de volta

O empate com o América de Cali por 1 a 1, pela Copa Sul-Americana, marcou um ponto de virada nas declarações do técnico Dorival Júnior desde que assumiu o Corinthians. Pela primeira vez, o treinador deixou claro que o atual elenco precisa ser reforçado. Além disso, confirmou, ainda que de forma sutil, que o clube deve ir ao mercado nas próximas semanas para buscar novas peças.

A movimentação já começou nos bastidores, e os setores mais carentes estão sendo mapeados. Um dos nomes que voltou ao radar foi o do jovem Magiezi. Destaque das categorias de base e bem avaliado por Ramón Díaz, o defensor, que havia rescindido recentemente com o clube, participou de treino com o elenco profissional.

“Recebi a informação de que a comissão do Dorival chamou ele pra participar do treino de hoje do profissional”, informou o perfil ‘Base Corinthiana’, na rede social X, antigo Twitter. A saída de Magiezi do clube gerou polêmica. Ficou de fora da Copinha e, na época, chegou a remover o @ do Corinthians de suas redes sociais, alimentando especulações nas redes.

Corinthians segue em adaptação ao novo treinador

Em sua coletiva, Dorival reforçou que a reformulação do Corinthians ainda está em curso: “Há um ano, se olhássemos o elenco, houve uma alteração profunda em relação às peças. Hoje passamos por um processo diferente. Quem sabe a equipe chegue em outra situação até o fim do ano. Com certeza todas as equipes estarão mexendo para melhorarem seus grupos”, analisou o treinador.

Mesmo sem confirmar publicamente, a tendência é que o Corinthians busque de três a quatro reforços no mercado. A prioridade passa por um zagueiro e um atacante de beirada, posição considerada um problema desde o ano passado e que, até agora, não foi resolvida. Os torcedores acompanham as movimentações de perto.