Rafinha já fez exames e assinou contrato para jogar no Cruzeiro
O Cruzeiro já chamou a atenção ao anunciar a contratação do atacante Rafinha, em julho de 2016, quando o atleta tinha deixado o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Na época, o jogador chegou ao clube mineiro com o respaldo de ter feito boas atuações no Coritiba. Anteriormente, também defendeu São Paulo, Grêmio, Goiás, Portuguesa e Paraná.
O atleta nunca chegou a se firmar como titular absoluto no Cruzeiro, mas foi uma peça importante e visto como 12º jogador no elenco. Ao longo da passagem na Raposa, o atacante fez parte do grupo que conquistou o bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018.
Rafinha deixou o Cruzeiro em 2019, antes de o clube ter sido rebaixado para a Série B do Brasileirão daquele ano. Por ter saído antes da queda, o jogador não ficou tão marcado negativamente com a torcida da Raposa. Ao deixar Minas Gerais, ele acertou seu retorno ao Coritiba.
Pelo Coritiba, Rafinha optou por pendurar as chuteiras em 2021, sendo um dos protagonistas do elenco. O atleta ganhou idolatria no Coxa e, ao longo de três anos vestindo a camisa do Cruzeiro, disputou 141 jogos, marcou 14 gols e distribuiu seis assistências.
Rafinha revela mágoa após deixar o Cruzeiro
O atacante Rafinha teve um imbróglio durante a sua despedida no Coritiba. Isso porque o atleta tentou programar a sua saída no Couto Pereira, em frente aos torcedores, porém não teve sucesso. Contudo, mesmo assim, ele mantém carinho pelo Coxa.
“Tenho só agradecimento, só carinho, só coisas boas que a gente teve com a torcida do Coxa”, disse Rafinha, em entrevista concedida ao portal Ge em 2022. Atualmente, o ex-atleta tem 39 anos de idade e seque frequentando as dependências do clube.