Rafinha acaba de ser mandado embora do seu clube após não cumprir expectativas em clássico
O meia Rafinha foi o primeiro jogador a ser mandado embora após não render o esperado em clássico. A rescisão de contrato do ex-Santa Cruz já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O atleta, contratado como um dos principais reforços do clube no início do ano, chegou após cinco temporadas de atuação no futebol boliviano. A expectativa era de que ele pudesse entrar em forma antes de ser utilizado oficialmente pelo Santa Cruz.
O técnico Itamar Schülle teve cautela na escalação do jogador, que só estreou no clássico com o Sport na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Depois disso, o meio-campista ficou no banco em outras três partidas, ainda sob justificativa da forma física.
No último jogo, na segunda semifinal com o Sport, assumiu a titularidade pela primeira e única vez, por necessidade de um time ofensivo em campo. Rafinha, no entanto, teve uma atuação apagada e frustrou os dirigentes da Cobra Coral.
Santa Cruz confirma demissão de Rafinha
No futebol brasileiro, Rafinha passou por Juventude, Náutico, São José-RS e Vila Nova. Ele também chegou a ser convocado para a seleção boliviana nesta temporada, participando dos amistosos contra Andorra e Argélia, embora não tenha sido usado.
A saída de Rafinha marca o primeiro desligamento oficial do Santa Cruz desde a eliminação para o Sport no Campeonato Pernambucano. A direção está focada em reformular o elenco visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Apesar da eliminação recente, a torcida do Santa Cruz está empolgada com o atual momento do clube. Isso porque a equipe vem se preparando para virar SAF e a tendência é de que investimentos milionários ocorram nos próximos anos.