R$ 71 milhões não bastam e Santos apela para contratar Rony do Palmeiras

O Santos está ativo no mercado para buscar por alternativas que reforcem o time liderado pelo atacante Neymar Júnior. O principal alvo do Peixe é o atacante Rollheiser, do Benfica, porém as negociações estão complicadas. Diante disso, o palmeirense Rony pode surgir como alternativa para ingressar no elenco da equipe santista.

De acordo com o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, o Santos se irritou com a postura do Benfica por Rollheiser. O clube fez uma proposta que pode chegar a 12 milhões de euros (R$ 71 milhões), porém está incomodado com o leilão da equipe portuguesa.

Desta forma, outras alternativas estão sendo avaliadas e uma das opções é o uruguaio Santiago Rodríguez, do New York City. Um plano C seria o atacante Rony, do Palmeiras. A contratação do brasileiro, inclusive, vem sendo avaliada há algum tempo.

O Santos vai fazer uma reunião com o empresário do jogador na próxima segunda-feira (10). A intenção é de que as partes possam se aproximar de um acordo positivo. A tendência é de que o Palmeiras possa liberar o atleta por um valor viável.

Ida ao Santos? Rony vive situação conturbada no Palmeiras

O atacante Rony está com o ciclo praticamente encerrado no Palmeiras e outros clubes estão sendo procurados pelo empresário do jogador. A presidente do Alviverde, Leila Pereira, já se manifestou para comentar a situação contratual do ponta palmeirense. Ela revelou, inclusive, que um clube do Rio de Janeiro chegou a conversar com o atleta.

“Rony é um atleta do Palmeiras, vamos honrar nossos contratos. Houve sim uma negociação com um clube carioca. Por parte do Palmeiras estava tudo certo, mas precisa que o atleta se acerte com o clube. Estamos nessa situação”, disse a dirigente.