Na temporada de 2023, o Grêmio acumulou importante destaque no futebol nacional, encerrando o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro como vice-campeão. Para 2024, as expectativas são ainda maiores, e para contar com um elenco competitivo, segue de olho nas opções do mercado da bola. O objetivo inicial era buscar um centroavante que pudesse substituir Luis Suárez.
Após diversas especulações, possibilidades, o Grêmio surpreendeu a torcida e anunciou o experiente Diego Costa, que estava livre no mercado da bola, após ter deixado o Botafogo. O desempenho na equipe carioca foi inferior ao esperado, ainda assim, é um nome de peso no cenário nacional. Em um primeiro momento, chega para ser titular absoluto para o ano.
Outro nome anunciado pelo Grêmio foi o meio-campista Du Queiroz, atleta que foi revelado pelo Corinthians e vestia a camisa do Zenit. Mesmo com nomes importantes, o clube segue de olho nas opções. Agora, terá o Palmeiras como concorrente, visando a possibilidade de garantir negociações com o ponta Tetê, atualmente tendo seus direitos ligados ao Galatasaray.
Grêmio pode reencontrar antiga promessa
Nas primeiras semanas de fevereiro, o nome de Tetê foi ligado à diversas especulações sobre o futebol nacional. Além de Palmeiras e Grêmio, ainda foi especulado por equipes como: Bahia, Corinthians e Flamengo. Mesmo com o desejo evidente de contar com o atleta, os clubes entendem que não será nada fácil tirá-lo da Turquia, especialmente pensando nos valores.
Recentemente, Jorge Nicola compartilhou aso torcedores que o profissional possui um acordo extremamente satisfatório e embolsa cerca de aproximadamente $ 2,6 milhões por mês. No entanto, algo que desperta expectativas, é que ele é ‘cria’ das categorias de base do próprio Grêmio. Contudo, acabou não entrando em campo pelo time profissional.