R$ 25 milhões e zagueiro pode deixar o Atlético-MG para assinar com rival na Série A
O Atlético-MG está monitorando a situação do zagueiro Bruno Fuchs, do Palmeiras, que vem se destacando nesta temporada. O Alviverde vem avaliando o jogador emprestado para que possa efetuar a opção de compra prevista em contrato.
O clube paulista vai definir os próximos passos do defensor com cuidado, mas já avisou ao empresário que pretende oficializar a renovação. A cláusula estabelecida para o Palmeiras comprar Bruno Fuchs é de 4,5 milhões de dólares (R$ 25,2 milhões na cotação atual), de acordo com apuração da Rádio Itatiaia.
O vínculo também prevê que o Alviverde precisa comunicar o Galo sobre a aquisição do jogador. Contudo, apesar de o desempenho de Fuchs estar agradando, o Palmeiras não tem pressa para que possa tomar a decisão final sobre a permanência.
O vínculo de empréstimo do zagueiro é válido até o final de 2025. O Atlético mantém o contrato de Fuchs até dezembro de 2028 e está de olho na possibilidade de venda.
Bruno Fuchs deixou Atlético-MG de lado em declaração
O zagueiro Bruno Fuchs totaliza 12 partidas com o Palmeiras e revela que está feliz no clube. Ele demonstra desejo de permanecer por mais tempo e se coloca à disposição para facilitar uma possível manutenção em solo paulista.
“Estou muito feliz de estar no Palmeiras, tem sido prazeroso demais. A gente chega na cautela, com cuidado, mas fui muito bem recebido. Já me sinto em casa, à vontade. E ganhando é melhor ainda, o clima fica muito bom. É seguir trabalhando, evoluindo. A gente tem coisas boas pela frente”, disse Fuchs ao site oficial do clube alviverde.
Bruno Fuchs é bem avaliado pelo Palmeiras desde o momento da contratação. O clube considera que o atleta é promissor e leva em consideração a medalha de ouro conquistada pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.