R$ 23 milhões e Grêmio contrata Marlon do Cruzeiro em definitivo
Para a surpresa dos torcedores, o Cruzeiro concretizou o empréstimo do lateral-esquerdo Marlon para o Grêmio, em um acordo que prevê a permanência do jogador até o fim da temporada de 2025, com possibilidade de compra por mais três anos. Ainda determinando prioridades para o ano, o clube celeste pode se dar bem com o sucesso do atleta no clube gaúcho.
De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o Grêmio terá que desembolsar 3,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 23 milhões), considerando a possibilidade que Marlon complete 20 partidas pelo clube durante o período acordado inicialmente. Por incrível que pareça, no entanto, o lateral começou como titular na derrota para o Mushuc Runa, pela Sul-Americana, na última quarta (9).
Naquela oportunidade, o profissional recebeu elogios do técnico Leonardo Jardim: “Vinha trabalhando bem e merecia uma oportunidade para jogar”, ressaltou. Assim, surgia a expectativa de uma continuidade na temporada, algo que logo foi deixado de lado. Ainda como compartilhou o ‘ge’, o jogador embarca rumo a Porto Alegre na noite da próxima semana.
Cruzeiro já se despede de Marlon
Na última quinta-feira (10), por exemplo, ele sequer participou do treino com o elenco do Cruzeiro. O acordo foi concretizado a poucas horas do fechamento da janela de transferências nacional. Apesar das informações, a diretoria do Grêmio, procurada pelo ge, não confirmou a transação. Os torcedores acompanham a movimentação de perto.
Marlon já não se desdobrava entre as prioridades desde o começo da temporada, e as críticas da torcida, que começaram na temporada passada, se intensificaram. O Grêmio já monitorava o lateral há algum tempo e tentou sua contratação no início de 2025. No entanto, aproveitou a queda de rendimento do time para ficar com a importante peça.