R$ 16 milhões e Santos está a uma canetada de anunciar reforços

De olho na sequência do planejamento para a temporada, o Santos negocia o parcelamento da rescisão com Pedro Caixinha para viabilizar a inscrição de Cléber Xavier como novo técnico no BID da CBF. A expectativa é concluir o acordo em breve, apesar de entraves com o agente de Caixinha, que ainda cobra uma comissão. A situação gera certa preocupação ao torcedor.

Caixinha, demitido há duas semanas após começo instável no Campeonato Brasileiro, tinha contrato até o fim da temporada de 2025, mas deixou o cargo antes mesmo do meio da temporada. Cléber Xavier será seu substituto, de olho nas projeções do time em um retorno à Série A. O novo treinador chegou ao CT Rei Pelé nesta terça-feira (29).

Ele está acompanhado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. A comissão técnica também contará com Matheus Bachi. Cléber assinou vínculo até dezembro, com multa de saída baixa, e já inicia os treinos à frente do grupo nesta tarde. A expectativa é de que comande o time na partida contra o CRB, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (1).

Santos analisa possibilidades para o futuro

A diretoria entende a importância da chegada de profissionais que trabalharam com Neymar na Seleção Brasileira. Além de guiar o time, a comissão poderá ser peça-chave em uma possível renovação com o camisa 10, de olho em sua permanência até a Copa do Mundo. Os torcedores do Santos acompanham a movimentação de perto.

A chegada de Cléber Xavier ao comando do Santos, ao lado de Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian, pode ser parte de uma estratégia maior da diretoria santista. Nos bastidores, a movimentação é interpretada como uma possível preparação para abrir espaço, futuramente, para Tite. Apesar de o clube não confirmar oficialmente, a apuração da ESPN aponta a ideia de contar com o ex-treinador.