R$ 100 milhões na mesa e Corinthians pode assinar com xodó do Cruzeiro

O Corinthians avançou nas tratativas para efetuar a contratação de um grande xodó do Cruzeiro. Trata-se da fornecedora Adidas, que deve produzir os materiais da equipe paulista a partir de 2026. De acordo com informação do jornalista Marco Bello Júnior, da Rádio Transamérica, a empresa ofereceu R$ 100 milhões de luvas ao Alvinegro.

O clube de São Paulo já teria um acordo encaminhado com a Adidas, praticamente encerrando a parceria com a Nike, iniciada em 2003. A troca de fornecedora ainda passa pela aprovação do CORI (Conselho de Orientação) – etapa formal para que o contrato seja oficializado.

Inicialmente, a votação no conselho iria acontecer apenas no dia 26, data em que seria decidido o futuro do presidente Augusto Melo. No entanto, a reunião foi adiantada para que pudesse acelerar a oficialização da parceria entre as partes.

Internamente, a negociação da Adidas é enxergada como um grande trunfo de Augusto Melo, que tenta manter sua posição em meio à instabilidade política. O contrato prevê cifras bilionárias aos cofres do Corinthians e pagamento imediato de luvas, dando fôlego ao fluxo de caixa do clube.

Caso a proposta seja aprovada, o Corinthians terá que lidar com uma questão contratual junto à Nike. A empresa acionou uma cláusula de renovação automática no final de 2024, validando a parceria até 2029. Os paulistas, contudo, contestam a extensão do vínculo e defendem que o acordo se encerra em dezembro deste ano.

Corinthians mira acordo com xodó do Cruzeiro

Além do possível acordo junto ao Corinthians, a Adidas mantém parceria com o Cruzeiro, que pretende permanecer com a fornecedora por anos. Outros clubes do cenário nacional também assinaram com a empresa, como o Flamengo, o Atlético-MG e o Inter.

No momento, a prioridade da Adidas no cenário brasileiro é o Flamengo, que garante coleções exclusivas e maior participação nos lançamentos da marca. Caso o Corinthians seja confirmado, passaria a ocupar o mesmo nível de prioridade.