R$ 1 milhão por mês e Santos confirma reforço após cinco meses na fila de espera
Julio Furch está de volta ao grupo principal do Santos. O centroavante argentino, de 35 anos, foi reintegrado pelo técnico Cleber Xavier e participará normalmente dos treinos com o elenco a partir desta quarta-feira. A decisão marca um novo capítulo na conturbada passagem do jogador pela Vila Belmiro, chegando em importante momento.
Desde o fim do ano passado, Furch treinava em horários alternativos, longe dos holofotes e dos planos do então treinador Pedro Caixinha. Fora dos jogos e das conversas do futebol santista, o atacante parecia próximo de uma saída. No entanto, não foi o que aconteceu. A diretoria do Peixe acreditava que o isolamento facilitaria a rescisão ou uma negociação.
Contudo, o jogador se manteve firme no contrato até 2026, recusando propostas como a do Juventude por empréstimo e resistindo a qualquer tentativa de rompimento. Confortável no acordo, como definiram fontes internas, Furch apostou na própria permanência e segue sendo observado de perto nos bastidores do clube.
Santos determina prioridade para a temporada
O momento agora é justamente de observação. Apesar da concorrência acirrada, com Tiquinho Soares, Deivid Washington e Luca Meirelles na disputa pela posição, além de Thaciano como opção versátil, o Santos quer analisar se o argentino pode oferecer alguma contribuição dentro de campo. Furch, que tem vencimentos superiores a R$ 1 milhão por mês.
Assim, só poderá ser negociado na reabertura da janela de transferências, em julho. Alternando atuações boas e ruins na Série B em 2024 sob o comando de Fabio Carille, o centroavante foi deixado de lado por Caixinha. Ídolo do Atlas, do México, o jogador aceitou o desafio no Santos em 2023, mas ainda busca justificar sua contratação.
Oferecimento Magalu: Tudo que você precisa, tem no Magalu. Baixe o app!