Quinto melhor ponta-direita do mundo é do Palmeiras

O departamento de futebol do Palmeiras tem muito o que comemorar em relação aos frustros colhidos nas categorias de base. De acordo com o levantamento efetuado pelo CIES Football Observatory, Estevão é o 5º melhor ponta-direta sub-21 do mundo, ficando atrás apenas de atletas que atuam no Velho Continente. 

Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, Estevão somente permanecerá no Palmeiras até meados de 2025. No entanto, mesmo com prazo de validade dentro do alviverde paulista, o garoto trouxe conquistas dentro e fora das quatro linhas. Além do status de quinto melhor ponta-direita, o cria do Palestra pode gerar lucro de até 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 391,5 milhões) com sua venda.

Com apenas 17 anos, Estevão foi superado em seu setor por Lamine Yamal (Barcelona), Savinho (Manchester City), Ilias Akhomach (Villarreal) e Antonio Nusa (RB Leipzig). Com números precisos no Palmeiras e na Seleção Brasileira, o craque venceu a Bola de Ouro e revelação do Campeonato Brasileiro na premiação da “Bola de Prata“.

Confira os números do cria do Palmeiras ao longo dos anos:

  • Temporada 2024: 50 jogos – 19 gols – 12 assistências
  • Temporada 2023: 31 jogos – 12 gols – 1 assistência
  • Temporada 2022: 34 jogos – 23 gols.

Por seu poder decisivo, o Palmeiras chegou a um acordo com o Chelsea para somente liberar o garoto após a realização do Super Mundial de Clubes, marcado para meados de 2025, nos Estados Unidos. Para além do elenco de Abel Ferreira, Botafogo, Flamengo e Fluminense também estarão na disputa da competição organizada pela FIFA.

Palmeiras de olhos em reforços

Após sacramentar a compra de Paulinho junto ao Atlético Mineiro, o Palmeiras colocou uma nova prioridade em seu radar. Trata-se de Andreas Pereira, jogador que pertence ao Fulham, da Inglaterra, mas que enxerga com bons olhos retornar ao Brasil. Segundo apurações do ge, o Palestra ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 124,9 milhões na cotação atual) para fechar com o volante.