Queridinho do Corinthians rescinde contrato e pode assinar com rival nesta janela

Xodó do Corinthians, o atacante Romarinho rescindiu seu contrato com o Neom, da Arábia Saudita, e está livre no mercado. O atleta de 34 anos havia sido contratado em junho de 2024, após seis temporadas no Al-Ittihad, mas não teve sucesso. Ele cumpriu apenas seis meses de vínculo e chegou em comum acordo para deixar o clube.

Durante o período no Neom, Romarinho disputou 18 partidas e marcou 10 gols, além de contribuir com cinco assistências. Ele deixou a equipe na liderança da segunda divisão do Campeonato Saudita, sendo um dos principais destaques do elenco.

Formado na base do Rio Branco-SP, Romarinho passou pelo São Bernardo e teve destaque no Bragantino até chegar ao Corinthians, onde ficou por três temporadas. O atleta virou um dos xodós da torcida após marcar o gol do empate do Alvinegro diante do Boca Juniors, por 1 a 1, na La Bombonera, no primeiro jogo da final da Libertadores de 2012.

Depois de defender o Corinthians, Romarinho iniciou a trajetória no futebol do Oriente Médio. O atleta defendeu o El Jaish, do Catar, o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e o Al Ittihad, da Arábia Saudita, além da oportunidade no Neom.

Romarinho no Corinthians? Possibilidade foi revelada

De acordo com o jornalista Nicola, o atacante Romarinho está sendo monitorado por três clubes do futebol brasileiro. No entanto, o atleta recebeu proposta do Al Sadd, que é considerado o time mais rico do Catar. O atacante, inclusive, já participou de uma conferência por meio de vídeo para tomar conhecimento sobre a oferta.

O Corinthians, inclusive, foi um dos clubes que sondou a situação de Romarinho nos últimos dias. No entanto, diante da investida do Al Sadd, é pouco provável que o Alvinegro tenha sucesso em um acordo com o atacante. O Vasco, rival direto do clube paulista, também procurou detalhes sobre o jogador.