O jogador André não sairá do Fluminense em 2023. A janela de transferências de inverno nas principais ligas europeias fechou na quinta-feira (1°), sem o volante acertar sua transferência para algum clube europeu.
Ainda existe a possibilidade de André ser vendido no primeiro semestre deste ano. No entanto, o volante só sairá do Fluminense a partir de julho, quando a janela de transferências das principais ligas do futebol europeu será reaberta.
Afirmação do técnico Diniz
Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Bangu, por 4 a 1, o técnico Diniz comemorou a permanência de André. “Ele é um reforço. O André tem sido um destaque e tem um futuro brilhante pela frente.
Temos que desfrutar da qualidade que ele entrega em termos de jogo e também na convivência diária. Foi muito bom para o André poder estar aqui. Mas quase que seguramente o futuro dele é no mercado europeu”, disse o comandante.
Com a permanência assegurada no Fluminense, André disputará cinco das seis competições previstas para o clube carioca este ano. O volante estará à disposição para o Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasilierão e a Taça Libertadores da América. No entanto, o atleta não participará do Mundial de Clubes, caso sua venda seja concretizada.
Investidas passadas
A diretoria do Fluminense espera que André seja o responsável por liderar a lista de vendas mais caras da base de Xerém. Em 2023, o Liverpool chegou a oferecer 30 milhões de euros (R$160 milhões) pelo jogador, mas as negociações não avançaram por conta da disputa da Libertadores.
Outras equipes como Fulham, Atlético de Madrid, Arsenal e Manchester City também mostraram interesse no atleta, porém nenhuma proposta oficial foi apresentada ao Fluminense. O clube carioca espera arrecadar cerca de 35 milhões de euros (aproximadamente 189 milhões de reais), com a venda do jogador.