Quem vai substituir destaque do Fluminense que “vazou”?

O Fluminense acabou perdendo o meia Nonato, que estava emprestado pelo Inter, mas foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária e agora tenta encontrar alternativas dentro do elenco para substituí-lo.

Em um primeiro momento, o técnico Fernando Diniz, tem quatro nomes que podem ocupar a vaga deixada pelo jogador: Martinelli, Yago Felipe, Wellington e Felipe Melo. A tendência no momento, é que Martinelli ganhe oportunidade para atuar na função, ele já vinha sendo o reserva imediato antes e é o principal candidato a herdar a vaga deixada por Nonato.

O jovem atleta, de apenas 20 anos, é cria de Xerém e demonstrou bastante habilidade nos passes e também na marcação, além de fazer, de forma eficiente, a saída de bola entre os zagueiros.

Por outro lado, Yago Felipe, que ficou de fora dos últimos jogos pode acabar ganhando uma nova chance. Desde a chegada de Diniz ao clube, deixou de atuar com frequência, mas mesmo assim é considerado uma das lideranças do vestiário.

Há também Felipe Melo. Mas o experiente jogador já está com 39 anos e sua utilização deve ser pensada com calma, uma vez que não tem intensidade para atuar 90 minutos e uma Série A de Brasileirão.

Por fim, Wellington também pode fazer o setor. Entretanto, o atleta vem sendo bastante criticado pela torcida nos últimos jogos. Dessa forma, restará ao treinador definir quem será o segundo volante do Tricolor das Laranjeiras.

O próximo compromisso do Fluminense

O Flu volta a campo neste sábado (3), contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (horário de Brasília).

Atualmente, a equipe carioca ocupa a terceira posição no certame nacional, com 42 pontos, mesma pontuação de Corinthians e Inter, no entanto, o Tricolor é superior nos critérios de desempate.