O Fluminense vive temporada extremamente especial em sua história, especialmente por ter alcançado a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. No elenco Tricolor, está Germán Cano, sem grande surpresa, o artilheiro do Brasil em 2023. Com 35 anos, o atleta segue vivendo destaque com a camisa do clube carioca, balançando as redes 40 vezes no ano.
Vale ressaltar que a temporada ainda não acabou para o Fluminense, já que, por ter conquistado a Copa Libertadores da América, ainda terá dois compromissos pelo Mundial de Clubes. Em relação ao Campeonato Brasileiro, será a temporada em que o argentino fez menos gols no torneio. O atleta completou 10 tentos, a menor quantia desde que foi anunciado pelo clube em 2020.
No entanto, vale ressaltar que a temporada de 2023 foi a que Cano garantiu o menor número de partidas. O atleta entrou em campo em 30 oportunidades, considerando as decisões do técnico Fernando Diniz que priorizou os confrontos pela Copa Libertadores da América. Em 2021, quando disputou defendeu a camisa do Vasco na Série B, contava com seu pior desempenho.
Cano deixa marca impressionante no futebol do Brasil
Na época, o atacante balançou as redes 11 vezes em 36 partidas. Em sua primeira temporada atuando no futebol brasileiro, justamente pelo Vasco, Cano garantiu 14 gols em 34 partidas. Em 2022, quando finalmente chegou ao Fluminense, o artilheiro garantiu seu melhor momento na Série A. Na época, entrou em campo em 38 jogos, fez 26 gols, sendo o artilheiro da competição.
No entanto, os recordes do atleta com a camisa do Fluminense não param por aí. O atleta balançou as redes 40 vezes ou mais por dois anos consecutivos no futebol nacional. O último a garantir tal feito tinha sido Romário, que completou a meta em 2001 e 2002. Mesmo com especulações sobre o nome, o Tricolor se mostra completamente focado no Mundial de Clubes.