A Série D do Campeonato Brasileiro irá começar neste sábado (6). A competição conta com 64 equipes, e como de costume, muitos jogadores famosos que atuaram pelos principais clubes do futebol brasileiro irão disputar o torneio. Confira alguns nomes a seguir:
Jean – Retrô-PE
O volante de 36 anos já defendeu clubes como São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro. Ele já foi duas vezes campeão Brasileiro pelo Palmeiras (2016 e 1018), uma vez campeão Brasileiro pelo Fluminense (2012), uma vez campeão Brasileiro pelo São Paulo (2008), campeão da Sul-Americana pelo São Paulo (2012) e campeão da Copa das Confederações (2013).
Guilherme – São Joseense-PR
O meia já atuou por Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG. Aos 34 anos, ele já foi campeão da Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014) com o Atlético-MG.
Pipico – Santa Cruz
O atacante de 38 anos é um dos grandes ídolos da história do Santa Cruz, e é mais conhecido por sua passagem no clube pernambucano. No entanto, Pipico também já atuou pelo Vasco da Gama.
Zé Love – Iguatu-CE
O carismático atacante de 35 anos, campeão da Copa do Brasil (2010) e Libertadores (2011) com o Santos, foi contratado pelo Iguatu-CE após deixar o Cianorte-PR em 28 de março.
Otacílio Neto – Iguatu-CE
Companheiro de Zé Love, o atacante de 40 anos já defendeu o Corinthians, clube onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2009.
Fernandinho – Retrô-PE
O atacante de 37 anos defendeu o Grêmio e o São Paulo em sua carreira. Foi contratado pelo Retrô-PE em 20 de janeiro. O atleta estava sem clube, sua última equipe foi o CQ Liangjiang, da China.
Jonathas – Inter de Limeira
Famoso no futebol brasileiro por suas passagens por Corinthians e Cruzeiro, o atacante de 34 anos foi contratado pela Inter de Limeira-SP em 1 de janeiro.
Hernane – Brasiliense
O “Brocador” ficou famoso por sua passagem pelo Flamengo, mas também já atuou por Grêmio e Sport. Ele foi campeão da Copa do Brasil pelo time rubro-negro (2013).
Sassá – Athletic-MG
Com passagens por Botafogo e o Cruzeiro, Sassá foi contratado pelo Athletic-MG após deixar o CSA-AL em 1 de janeiro.