Quem acabou na artilharia da Copa do Brasil?

A Copa do Brasil terminou no último domingo (24) com o São Paulo conquistando o título de maneira inédita. Com o fim do torneio, começam as premiações individuais, sendo que a principal delas é a de artilheiro.

Na edição deste ano, quatro jogadores ficaram empatados na artilharia e, curiosamente, nenhum é do campeão São Paulo.

Artilharia da Copa do Brasil

A Copa do Brasil de 2023 teve quatro artilheiros, todos empatados com cinco gols. São eles: Tiquinho Soares (Botafogo), Pedro (Flamengo), Alef Manga (ex-Coritiba) e Lorran (Nova Mutum-MS).

Os dois primeiros aproveitaram as primeiras fases do torneio para disparar na artilharia. Tiquinho marcou três vezes na goleada do Glorioso sobre o Brasiliense por sete a um pela 2ª fase do torneio.

Já Pedro marcou quatro gols na goleada do Rubro-Negro sobre o Maringá por oito a dois na 3ª fase. Lorran marcou três gols na 1ª fase e um na 2ª, enquanto Alef Manga diluiu seus gols nas três primeiras fases do torneio.

O atacante ex-Coritiba, inclusive, foi punido com um ano de suspensão no futebol brasileiro após ser comprovado seu envolvimento em esquemas de manipulação de resultados. Com isso, o Coxa negociou o jogador com o Pafos, do Chipre.

Na temporada passada, a artilharia da Copa do Brasil também foi dividida. Cano, do Fluminense, e Giuliano, do Corinthians, marcaram cinco vezes cada. O atacante do Tricolor, inclusive, foi o artilheiro do futebol brasileiro em 2022.