Que estádios do Brasil querem receber a Supercopa de 2023? Que já terá o Flamengo

Com o título da Copa do Brasil, o Flamengo é o primeiro participante da Supercopa do Brasil da próxima temporada. A competição ainda não tem local definido, mas possuí candidatos.

Dentre as regiões que manifestaram interesse em receber a competição, o Nordeste é quem lidera. As federações do Ceará, com a Arena Castelão; Pernambuco, com a Arena Pernambuco; e o Rio Grande do Norte, com a Arena das Dunas informaram a CBF que querem receber o jogo que acontece no dia 28 de janeiro do ano que vem.

Outro estádio que foi apresentado como opção foi o Mané Garrincha, em Brasilía, que periodicamente recebe jogos da equipe Rubro-Negra.

Resta apenas a definição do campeão do Brasileirão para a Supercopa ser definida. O Palmeiras é o líder da Série A com 68 pontos, oito a mais que o Inter, que é o seu principal concorrente. Faltam seis rodadas para o fim da competição.

Segundo o “UOL Esporte”, caso o Palmeiras confirme o título, Brasília deve sair fora da corrida, uma vez que o time Alviverde não gostou das condições da edição passada, que aconteceu no Mané Garrincha. O clube teve a impressão de que atuava como visitante em uma partida que é de campo neutro.

Dessa forma, a tendência é que o jogo seja mesmo realizado no Nordeste. As confusões nos jogos entre Ceará x Cuiabá e Sport e Vasco, no entanto, podem interferir na decisão da CBF. Por fim, a competição, que voltou a ser disputada em 2020, deve ganhar um palco apenas nas próximas semanas.