Quase acabou com a temporada do Corinthians e agora passa vergonha histórica no Brasileirão

Responsável por quase eliminar o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil, o Remo vive uma temporada catastrófica. Após vencer nove jogos seguidos no início do ano e se tornar o time com a maior sequência de vitórias no Brasil até o dia 15 de março, as coisas começaram a ir ladeira abaixo.

O Leão é o único time das Séries A, B e C que ainda não pontuou na temporada. Nesta segunda-feira (22), a equipe azulina perdeu para o São José-RS, na Série C, e chegou à quinta derrota seguida. Em quatro partidas na Série C, o Remo sofreu quatro derrotas, anotou quatro gols e levou nove.

A má fase acabou resultando na demissão do treinador Marcelo Cabo. Agora, o Leão se prepara para disputar o segundo jogo da final do Parazão contra o Águia. No jogo de ida, o time adversário venceu por 1 a 0.

Respire fundo antes de descobrir o salário que o Corinthians paga a Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo assumiu o Corinthians no início de maio, com o difícil objetivo de “arrumar” a casa e evitar que o time alvinegro lute contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2023. Além da experiência, a diretoria do Timão optou por assinar com Luxa por questões financeiras. Após oferecer contratos altos para Tite e Mano Menezes e receber a recusa de ambos, o clube paulista decidiu pagar R$ 500 mil para Vanderlei.

Luxa recebe a metade do que Cuca recebia. O antigo treinador do Timão possuia uma salário de R$ 1 milhão por més, mas deixou o clube após dois jogos no comando devido à pressão por conta de envolvimento em caso de estupro em 1987, quando ainda era jogador. Apesar do salário baixo de Luxemburgo, o Corinthians também arca com o custo da comissão do treinador.

Recentemente, o experiente treinador pediu para que o Timão contratasse o ex-zagueiro Maurício Copertino para o cargo de auxiliar técnico. Além disso, Luxa também pediu a contratação do preparador físico Antônio Mello.