A partir da próxima terça-feira, 24 de setembro de 2023, será início de uma nova era na NBA, com a transmissão de 170 partidas da nova temporada, através da ESPN e Star+. A temporada regular sozinha trará 130 jogos para os fãs do basquete americano, enquanto a final da Conferência Oeste será de exclusividade dos canais mencionados. Além disso, essa cobertura incluirá todos os jogos da grande final da NBA.
Mantendo a tradição, a narração dos jogos continuará sob o comando de Ari Aguiar, Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues, Matheus Suman, Vinícius Moura e Camila Garcia. Juntando a esse time de estrelas, estão os comentaristas Guilherme Giovannoni, Helen Luz, Eduardo Agra, José Roberto Lux (Zé Boquinha) e Leonardo Sasso. As informações diretamente dos Estados Unidos ficarão a cargo de Conrado Giulietti.
As transmissões da ESPN para a NBA chegam já com tudo na quarta-feira, 25 de setembro de 2023. Um dos maiores vencedores da competição, o Boston Celtics, encontrará o New York Knicks em um clássico local, às 19 horas, na ESPN 2. Em seguida, às 21h30, o canal transmitirá o tão esperado duelo texano entre Dallas Mavericks e San Antonio Spurs.
Quais são as novidades desta temporada da NBA?
A grande novidade da temporada é a luta pela NBA Cup, que será toda em dezembro, através de jogos únicos de quartas, semi e finais. Curiosamente, as partidas que valerão para a classificação dos grupos serão as mesmas válidas pela temporada regular. E vale destacar que a ESPN transmitirá cinco jogos dessa reta final, incluindo a grande decisão, no dia 9, em Las Vegas.
Já para os amantes da NBA que gostam da tradição, a emissora exibirá cinco jogos da rodada de Natal, um dos principais atrativos da temporada. Além disso, a ESPN também acompanhará as vibrações do All-Star Game, que ocorrerá em Indianápolis entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2024.