O Rei Pelé faleceu em 2023, mas seu legado permanece até os dias de hoje e por isso, muitos tentam se paegar a memórias antigas. Com isso, muitos leilões com camisa autografadas, objetos e outros adereços que tem relação com Pelé são feitos e um dos itens mais valiosos é uma camisa da Seleção autografada pelo camisa 10, que custa pelo menos 38.500 reais.
O número é referente ao valor base da camisa no leilão organizado pela plataforma Play for a Cause, que já está aberto e termina no dia 17 de agosto. A camisa em questão é da Seleção do ano de 1971, um após o tricampeonato mundial.
A camisa Amarelinha, da edição Athleta (original da época), acompanha a carta da ação, escrita e assinada pelo próprio Rei. Nessa carta, o ex-jogador explica a parceria com a Cacique Alimentos S.A. e ressalta suas duas maiores paixões: o futebol e o café.
Em um trecho, Pelé faz uma analogia entre o produto e sua performance em campo, afirmando: “Pois estou seguro de que o craque café terá a mesma sorte que me coube no futebol. No comércio, como no esporte, eu nunca entrei para perder”m diz a carta.
O Rei do Futebol, como é reconhecido por muitos, é o maior artilheiro da história da seleção e também o maior campeão da Copa do Mundo, tendo três em seu currículo: 1958, 1962 e 1970. Ao todo, foram 114 jogos (entre oficiais e amistosos), com 84 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Pelé anotou 95 gols, sendo o maior artilheiro da equipe até hoje.