Nas últimas semanas, os rumores envolvendo a saída de Gabriel Jesus do Manchester City aumentaram. Palmeiras pode ganhar bolada com venda do atacante.
O principal fator para uma transferência é uma possível chegada de Erling Haaland, que deve fazer com que o brasileira perca mais espaço na equipe de Pep Guardiola. Seu contrato vai até julho de 2023.
O Arsenal aparece como uma das principais equipes interessadas em Gabriel Jesus. Os Gunners, inclusive, já estão em conversas avançadas com o jogador, faltando apenas se acertar com os Citzens. Dessa forma, a negociação deve avançar nas próximas semanas.
Os valores envolvidos, no entanto, não foram revelados. Mas quem deve embolsar uma grana com a transferência é o Palmeiras, que ainda detém 5% dos direitos econômicos do atacante. Além disso, há mais 3% por parte do mecanismo de solidariedade da FIFA, totalizando 8% ao total.
Vale ressaltar que a janela de transferências europeia está fechada e reabre somente em julho.
Gabriel Jesus foi vendido pelo Palmeiras por 32 milhões de euros
Cria da base do Alviverde, o atleta de 25 anos deixou a equipe em 2016, após uma bela temporada e chegou ao futebol inglês por uma quantia de 32 milhões de euros.
Esta é sua sexta temporada a serviço do clube azul de Manchester. Em 2021/22, foram 35 jogos e 11 gols marcados, além de 11 passes para gol, de acordo com oGol, site especializado em dados e estatísticas. No último sábado (25), o brasileiro marcou quatro gols na vitória do City por 5×1 contra o Watford, pela Premier League, no Etihad Stadium.