Um dos destaques do Interna conquista do vice-campeonato Brasileiro em 2022, o volante americano Johnny se valorizou e despertou o interesse de outros clubes. Como o jogador é jovem e identificado com o clube, a princípio a diretoria do Colorado não deseja negociá-lo. No entanto, com a grande concorrência, o clube gaúcho optou por estipular um valor mínimo aceitável pelo atleta, de modo a se resguardar.
Observando o interesse do futebol estrangeiro, o Internacional estabeleceu o valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) para liberar o jovem de apenas 21 anos. O contrato dele no Beira-Rio têm vínculo até o final de 2024.
Cria da base colorada, Johnny agradou o técnico Mano Menezes nas oportunidades em que entrou em campo. Ele assumiu a vaga de Edenílson após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana e, desde então, marcou dois gols, deu uma assistência e se destacou bastante pela presença de área.
Clubes da Espanha e da Itália estão interessados no futebol de Johnny, do Inter
Com o bom desempenho, o jovem volante chamou a atenção de clubes como o Udinese, da Itália, e o Real Bétis, da Espanha. Algumas equipes da Major League Soccer (MLS), liga dos Estados Unidos, também sondaram a situação de Johnny. Ele é natural do país norte-americano e, inclusive, já foi convocado para defender a seleção nacional, mas ficou de fora dos convocados para a Copa do Mundo.
De acordo com informação veiculada pelo portal ‘ge’, a Roma, da Itália, estaria ainda em fase de apurar mais informações sobre o atleta de 21 anos de idade, sem ter feito sondagens mais detalhadas junto ao staff de Johnny ou mesmo junto ao Colorado.
Diante disso, o contexto do interesse se diferencia do que ocorreu neste ano em relação ao Spezia, equipe que também disputa a primeira divisão italiana e chegou a apresentar uma proposta formal com a intenção de levar o jogador para o futebol europeu.