A novela entre o Grêmio e o atacante Michael ainda não chegou ao fim. Na última semana, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube onde o jogador tem contrato, impôs um preço de venda ao Tricolor Gaúcho.
De acordo com informações do portal “GZH”, os árabes só aceitam dar prosseguimento nas conversas caso surja uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões, na atual cotação). O Grêmio vê os valores como acima da realidade e negocia uma redução.
Além disso, o clube porto-alegrense também tem a concorrência do Palmeiras. Ainda segundo o portal, o Alviverde Paulista já fez duas propostas ao Al-Hilal para ter Michael, mas ambas foram recusadas e uma nova investida não está descartada.
Sendo assim, neste momento, a aposta do Tricolor é a boa relação entre o técnico Renato Portaluppi e o atleta, que trabalharam juntos no Flamengo. O técnico falou sobre a possibilidade do atacante acertar com o Grêmio após o empate sem gols com o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho.
“Estamos trocando ideias para ver se chegamos num denominador, em que os dois clubes se acertarem e a gente consiga trazer o Michael. É difícil quando não tem esse jogador para quebrar as linhas. Principalmente no Estadual, quando as equipes jogam bastante fechadas, é indispensável um jogador assim. Às vezes temos dificuldades para entrar na área do adversário, pois não temos esse jogador“, afirmou Renato.
Por fim, vale lembrar que o período de inscrições de jogadores para o Campeonato Gaúcho se encerra nesta sexta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), ou seja, quem for contratado após esse horário só poderá atuar nas competições nacionais.