Quantas horas treinava Mike Tyson?

Com 20 anos de carreira, sem dúvidas, o americano Mike Tyson é um dos maiores nomes da história do boxe. ‘Iron Mike’, como é chamado, começou a trilhar sua carreira no esporte em 1985 e apenas um ano depois, tornou-se o campeão mundial mais jovem da história da categoria dos pesos pesados, derrotando Trevor Berbick.

Tyson teve uma carreira marcada por vários reinados como campeão dos pesos pesados. Ele conquistou o título mundial dos pesos pesados da WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe). Em sua história no boxe, Tyson acumulou um total de 50 vitórias, sendo 44 por nocaute e apenas seis derrotas.

Ademais, foi um dos poucos boxeadores a unificar os títulos dos pesos pesados. Em 1987, ele conquistou o título da WBA ao derrotar James Smith e, em seguida, unificou os títulos da WBC e IBF ao vencer Tony Tucker.

A incrível quantidade de horas treinadas por Mike Tyson

Logicamente, para ter um alto rendimento, Tyson nunca economizou nos treinamentos. Acordava às 4h, realizava exercícios intensos de condicionamento cardiovascular para desenvolver resistência e agilidade, como correr cerca de nove quilômetros por dia. Ao chegar na academia, cumpria uma rotina intensa de treino, com cerca de dois mil abdominais e 500 levantamentos de peso, por exemplo.

Iron Mike também praticava o chamado sparring, uma forma de treinamento em que dois boxeadores se enfrentam em uma sessão de prática simulada de combate. Em outros dias da semana, Tyson focava em treinar o boxe no seu aspecto mais técnico. Essa sequência totalizava para Mike incríveis oito horas de treino diário.